No biénio 2019/20-2020/21, o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente irá participar no projeto Erasmus+ intitulado "More Tolerance, Less Ignorance", pelo que se deslocaram dois docentes em representação do mesmo na passada semana a Tarento, na região da Apúlia, em Itália para a primeira reunião de planificação do projeto.
Este projecto designado por KA2, direcionado para alunos dos 13-15 anos, envolve a mobilidades de alunos e professores e terá como parceiros outros cinco países: Espanha, Itália, Alemanha, Polónia e Chipre.

 Ao implementar o projeto procuramos ser uma escola mais inclusiva, tomando ações que resultarão no combate à discriminação e segregação, contrariando a agressão e o cyberbullying bem como ações para mitigar este desnível na educação nas pessoas de origens desfavorecidas.
Como parte do projeto, os alunos irão aprender e refletir sobre os Direitos Humanos e formas de combater os estereótipos, em particular, trabalharemos sobre a discriminação e como contrariar atitudes tais como racismo, bullying, violência psicológica e física na escola e online (cyberbullying), assédio baseado na religião, deficiência intelectual, física ou qualquer outra forma.
Entre várias competências que se irão trabalhar neste projeto, será de destacar também a maior proficiência do inglês para todos os alunos que irão fazer parte do mesmo, o recurso à informática através da realização de trabalhos que irão desenvolver, entre outras competências transversais, nomeadamente história, arte e cultura.
A cooperação internacional permitirá o fortalecimento de atitudes de tolerância e respeito mútuo, a consciência das características e das diferenças culturais de cada país participante no projeto, bem como a aquisição de novas competências necessárias ao desenvolvimento pessoal numa perspetiva de cidadania europeia.

Erasmus2Erasmus 1Erasmus3

As Nossas Escolas

6_eb1_am.jpg